GNR apreende doze plantas de cannabis em Almancil e Alcoutim

Doze plantas de cannabis foram apreendidas em duas operações distintas levadas pela GNR em Alcoutim e Almancil, durante o fim-de-semana. […]

Cannabis apreendido em AlcoutimDoze plantas de cannabis foram apreendidas em duas operações distintas levadas pela GNR em Alcoutim e Almancil, durante o fim-de-semana. As plantas foram descobertas durante ações de patrulhamento e ainda se está a tentar apurar quem seriam os seus proprietários.

Seis das plantas foram descobertas num terreno adjacente a uma casa de habitação, no sítio da Torre, em Almancil, por uma patrulha da GNR. As plantas, com altura «até um metro», estavam em dois espaços distintos, dentro de vasos,  «colocadas em local abrigado do sol e com sinais claros de terem sido recentemente irrigadas».

No domingo, em Alcoutim, foram descobertas outras seis plantas, durante uma ação de patrulhamento rural e de policiamento a áreas isoladas. Os militares da GNR descobriram uma planta de cannabis dissimulada na vegetação, junto a uma linha de água, alimentada por um sistema de rega gota a gota. Depois de vereficarem a zona circundante, descobriram mais cinco plantas, todas elas com um  «considerável estado de desenvolvimento e uma altura entre um e dois metros».

Comentários

pub