Frutas e legumes de Monchique à venda este fim-de-semana na Feira das Hortas

O fim-de-semana em Monchique vai ser dedicado aos produtos hortofrutícolas, com a realização da segunda edição da Feira das Hortas. […]

galinhasO fim-de-semana em Monchique vai ser dedicado aos produtos hortofrutícolas, com a realização da segunda edição da Feira das Hortas. O Largo dos Chorões vai receber 16 stands de produtores do concelho, que vão vender frutas, legumes, ovos, e até pequenos animais domésticos. Tudo isto, produzido nas suas hortas.

Segundo Luís Grade, vereador da Câmara Municipal de Monchique, que falou com o Sul Informação, a feira vai também ter «dois ou três stands com licores e doçaria e algum artesanato familiar alusivo à venda daqueles produtos que lá vão estar, pois há uma ou outra pessoa que vai fazer uma toalhinha de mesa com desenhos de laranjas, ou de um limão, mas tudo alusivo ao evento».

Os produtores que vão marcar presença cultivam tudo o que vão vender, «não é para comerciantes», mas sim para pessoas que têm as suas «courelas com produções todo o ano».

feira_hortasNo entanto, a iniciativa da autarquia de dar oportunidade aos pequenos agricultores de comercializarem os seus produtos não se resume à Feira das Hortas. «Ao longo de todo o ano, temos sete barraquinhas de maneira, e todos os domingos de manhã temos lá produtores a vender. Esses produtores também vão estar na feira», adianta Luís Grade.

O evento vai ainda ter animação musical com artistas monchiquenses. No sábado, às 17h00, sobem ao palco Eulália e Vânia Nunes, enquanto no domingo, à mesma hora, atua a “Malta de Monchique”.

A Feira das Hortas de Monchique é uma organização da Câmara Municipal de Monchique, com a colaboração do Gabinete Técnico de Apoio à Economia Rural de Monchique, e terá lugar das 10h00 às 20h00, no Largo dos Chorões.

 

Comentários

pub