FOTOGALERIA: O concelho de Odemira já se começou a mostrar na FACECO

A FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira começou esta sexta-feira, em São Teotónio, e […]

A FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira começou esta sexta-feira, em São Teotónio, e vai mostrar o melhor que o concelho do Baixo Alentejo tem para oferecer até domingo.

A pecuária, agricultura, turismo, artesanato, um intenso programa de animação e a gastronomia serão os pontos fortes do certame, que celebra em 2015 os 25 anos de existência.

Foi esta oferta variada que a comitiva liderada pelo presidente da Câmara de Odemira José Alberto Guerreiro ficou a conhecer, na inauguração oficial do evento, que decorreu ao final da tarde de ontem.

 

 

O evento tem como objetivo a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho.

Concursos e exposições nacionais na área da pecuária, nomeadamente de bovinos e da cabra charnequeira, são momentos tradicionalmente muito aguardados, até porque servem como ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros.

Até domingo, não faltarão momentos e animação, com muitas atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e muita animação infantil. Uma oferta variada que desafia a aproveitar o fim-de-semana para ir até Odemira e visitar o certame.

Na música, destaque para a atuação da banda O’queStrada (18 de julho, 22h30) e do artista Agir (19 julho, 21h30).

A FACECO abre as portas às 11 horas. Hoje, sábado, o recinto encerra à 1 hora, no domingo, fecha à meia noite.

Comentários

pub