FOTOGALERIA: Centena e meia de automóveis clássicos mostram a sua raça no Algarve

A 23ª edição do Algarve Classic Cars, rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e […]

NU4A0001 [1600x1200]A 23ª edição do Algarve Classic Cars, rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e na Federação Internacional de Veículos Antigos, está a decorrer na região algarvia, desde sexta-feira e até este domingo, 12 de Julho.

Pelo décimo sétimo ano e na sequência de um acordo celebrado entre a organização do evento e a estação de televisão pública portuguesa, está em disputa o Troféu RTP.

A base de apoio está no Tivoli Marina de Vilamoura, de onde os concorrentes partem para percursos de estrada.
A prova integra dois percursos:

Percurso turístico, em que o participante não tem de executar as provas de regularidade, fazendo apenas os circuitos de maneabilidade, havendo uma classificação especial para os aderentes.

Percurso desportivo, em que o participante tem de executar as 16 provas especiais de classificação e em que a organização será bastante rigorosa, no que se refere ao cumprimento do regulamento da prova.

A cronometragem do evento é feita pela My Time/Anube, com o mais moderno e inovador sistema de cronometragem para eventos desportivos, que transmite os resultados online.

Fotos: Luís Direito/Sul Informação

Comentários

pub