Feira do Presunto anima Monchique durante três dias

O sabor do tradicional presunto de Monchique vai ser o destaque do fim-de-semana na vila. A Feira do Presunto começa […]

Presunto de MonchiqueO sabor do tradicional presunto de Monchique vai ser o destaque do fim-de-semana na vila. A Feira do Presunto começa esta sexta-feira e realiza-se, até domingo, no Parque de S. Sebastião.

Além da gastronomia, a Câmara Municipal espera que o programa musical consiga chamar à vila serrana muitas pessoas.

O presunto será “rei”, mas os outros sabores da Serra de Monchique também vão marcar presença, como a doçaria, o pão ou o medronho.

«Vão estar presentes 39 expositores, incluindo os de presunto e enchidos [cinco ao todo], doçaria, pão, mel, medronho, compotas, licores, artesanato e também bares», adiantou o vice-presidente da Câmara de Monchique, Luís Grade, ao Sul Informação.

A feira é inaugurada na sexta-feira às 18h00 e, pela noite dentro, haverá atuações musicais com o Grupo Coral e Instrumental da Academia Sénior de Monchique e de Eulália e Vânia Nunes.

No sábado, é a vez de subirem ao palco os “Irmãos Verdade” e, no domingo, Ana Malhoa e India Malhoa são as responsáveis pela animação musical. Ambos os concertos têm início marcado para as 22h00.

Também os mais novos vão ter um atrativo especial: «vamos ter passeios de burro. Há uma associação que traz uns burrinhos e a miudagem adora», revelou Luís Grade.

A entrada para a Feira do Presunto e para os concertos é gratuita

 

Medronho vai ter festival “só para si”

MedronhoEm anos anteriores, o Festival do Medronho coincidia com a Feira do Presunto, mas isso não vai acontecer em 2015. Tudo porque o medronho vai ter um evento dedicado a si na totalidade.

«[O Festival do Medronho] foi retirado. Estamos a amadurecer ideias para criarmos um evento do medronho. Serão duas coisas independentes. Vamos ver para quando, possivelmente no mês de outubro ou novembro, quando se começa a apanhar o medronho e a fazer as estilas. Vamos começar a trabalhar e espero que, em breve, se possa colher frutos, do medronho e do festival», adiantou o vereador.

 

 

 

 

Comentários

pub