Feira da Terra – Sabores da Horta volta ao Jardim Público de Beja

O Jardim Público de Beja volta acolher nos dias 10, 11 e 12 de julho a segunda edição da Feira […]

feira da terraO Jardim Público de Beja volta acolher nos dias 10, 11 e 12 de julho a segunda edição da Feira da Terra – Sabores da Horta, certame que tem como entidade organizadora a Junta de Freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira.

A Feira da Terra surgiu no ano passado com o intuito de valorizar as pequenas hortas familiares que existem na cidade e nas zonas rurais e também para estimular uma alimentação e estilo de vida saudáveis entre a população.

Durante três dias, estará à disposição de todos um mercado para comercialização de produtos da horta como os tomates, alfaces, feijão-verde, nabos, cebolas, batatas, morangos, salsa ou os tão famosos coentros.

Mas também encontrará outros produtos como os doces caseiros de abóbora, tomate ou morango, bolos caseiros, os licores de poejo ou laranja e, pela primeira vez este ano, também teremos cerveja artesanal para consumo.

No espaço da restauração, os visitantes poderão degustar diversos pratos típicos à base dos produtos da horta como é o caso das tomatadas, peixinhos da horta, sopas de beldroegas, saladas ou o tão procurado gaspacho fresco. Alguns chefs de culinária estarão presentes com aulas onde iremos aprender a confeccionar diversos pratos típicos que usam produtos da horta.

Serão três dias fortemente marcados também pela atividade desportiva. Na sexta-feira haverá jogos tradicionais.

Na manhã de sábado, terá lugar a caminhada pela “Rota das Hortas” ou o Torneio da Malha do CCD do Bairro da Conceição. Uma aula de zumba e demonstrações de Muay Thai e Hip Hop são outras das propostas desportivas do segundo dia da Feira da Terra.

Na manhã de domingo, a sugestão vai para o passeio de BTT, com saída do campo da bola do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, uma demonstração de atletismo, uma aula de yoga e patinagem artística.

O palco da Feira da Terra volta a receber os melhores artistas da região, este ano com atenções voltadas para o Cante, Património Imaterial da Humanidade.

Comentários

pub