Faro volta a promover expedição de caiaque para dar a conhecer a Ria Formosa

O desporto e o convívio direto com a Ria Formosa voltam a dar as mãos, nos dias 15 e 16 […]

Expedição Caiaques Ria Formosa 2014_3O desporto e o convívio direto com a Ria Formosa voltam a dar as mãos, nos dias 15 e 16 de Agosto, em nova edição da Expedição de Caiaques de Mar da Ria Formosa, que irá ligar o Cais das Quatro Águas, em Tavira, ao Centro Náutico da Praia de Faro.

Ao longo de dois dias, os participantes percorrerão os canais desta zona lagunar e terão a oportunidade de a conhecer de perto. Pelo meio, há paragens para refeições e para dormir, neste último caso, na Ilha da Culatra.

Esta é, segundo a Câmara de Faro, que organiza o evento, uma prova de resistência sem carácter competitivo. Na 17ª edição da iniciativa, são esperados «dezenas de canoístas», que irão percorrer as mais de 22 milhas náuticas (cerca de 41 quilómetros) que separam o Centro Náutico da Praia de Faro e o Cais das Quatro Águas, em Tavira.

Os interessados podem inscrever-se no evento contactando o Centro Náutico da Praia de Faro através dos números 289 870 898/056 ou do email [email protected]. Quem se inscrever até ao dia 31 de julho, pagará 70 euros de inscrição. Quem se inscrever entre 1 e 10 de Agosto, terá de pagar 80 euros.

«Constituindo um fator de interesse para muitos dos adeptos da modalidade, esta expedição tem como objetivo principal a promoção da prática desportiva, o salutar convívio entre praticantes e sobretudo a promoção do rico património natural existente nesta região e a importância da sua preservação», enquadrou a autarquia farense, numa nota de imprensa.

 

Programa da Expedição:

1º Dia (15-08-2015)

7 horas – Partida da Praia de Faro para Quatro Águas -Tavira no autocarro
8h00 – Chegada a Quatro Águas –Tavira
8h30 – Início da XVII Expedição de Caiaques de Mar na Ria Formosa
10 horas – 1º Abastecimento – Sta. Luzia.
13 horas – Almoço convívio num restaurante no Sítio do Pinheiro.
15 horas – Partida para a Ilha da Armona
17 horas – 2º Abastecimento – Ilha da Armona
19h30 – Chegada à Ilha da Culatra.
21 horas – Jantar convívio num restaurante na Culatra.
23 horas – Baile Culatrense

2º Dia (16-08-2015)

9 horas – Partida para a Ilha do Farol.
10 horas – Partida para a Barrinha – Praia de Faro.
13 horas – Chegada ao Centro Náutico da Praia de Faro.
14 horas – Almoço convívio na Praia de Faro

Comentários

pub