Exposição de fotografia relembra Albufeira enquanto vila piscatória

Durante os meses de verão, o Arquivo Histórico de Albufeira acolhe a exposição de fotografia “Albufeira, Vila Branca em Mar […]

cartaz 1Durante os meses de verão, o Arquivo Histórico de Albufeira acolhe a exposição de fotografia “Albufeira, Vila Branca em Mar Azul”, que divulga imagens antigas da então vila piscatória. A exposição está patente desde esta quarta-feira e vai ficar em exibição até ao dia 30 de setembro.

O conjunto de fotografias antigas são acompanhadas pelas palavras de Ramiro Guedes de Campos, que, em 1945, ganhou o Concurso de Poesias sobre as Praias do Algarve.

Segundo a Câmara de Albufeira, esta exposição «pretende relembrar não só as imagens de Albufeira antiga como a poesia de um albufeirense sobre a sua terra, desde o início do século XX até meados dos anos 60».

Para além das fotografias, a mostra exibe um documento do acervo histórico, que «versa sobre a paisagem e os encantos da Vila de Albufeira».

A exposição irá está patente de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, encerrando aos sábados, domingos e feriados. O Arquivo Histórico de Albufeira está situado na Rua Bailote, n.o 9, na zona antiga da cidade.

Comentários

pub