Europe Direct Algarve convida voluntários para a campanha World’s Best News

O Centro Europe Direct  da CCDR Algarve aderiu à campanha World’s Best News, do Ano Europeu do Desenvolvimento 2015, que se […]

The World's Best NewsO Centro Europe Direct  da CCDR Algarve aderiu à campanha World’s Best News, do Ano Europeu do Desenvolvimento 2015, que se realizará no dia 11 de setembro, organizada pela Comissão Europeia, em parceria com a World’s Best News.

O evento pretende «contribuir para a construção de uma comunicação positiva, com divulgação de notícias positivas na área do desenvolvimento, tendo por base os resultados alcançados no âmbito de projetos específicos nesta área».

Esta é uma iniciativa que já se realiza há quatro anos, mas em 2015 pretende-se o envolvimento de Portugal e de um maior número de Estados Membros, para «criar um momento de comunicação que passe uma mensagem forte e positiva do trabalho desenvolvido na área da Cooperação para o Desenvolvimento pela União Europeia».

Ao todo, serão distribuídos, a nível nacional, cerca de 10.000 jornais, sendo o editorial da responsabilidade do Instituto Camões, o organismo coordenador nacional do Ano Europeu do Desenvolvimento.

Estes jornais deverão ser distribuídos por voluntários, em locais diversificados, de forma a conseguir a maior abrangência territorial possível.

Além da disponibilização dos jornais, a organização terá também disponíveis para oferta t-shirts para identificar os voluntários e dirigentes de cada organização ou instituição para reforçar a visibilidade da iniciativa.

Na região do Algarve, as instituições ou voluntários individuais interessados deverão inscrever-se até ao dia 31 de julho.

Para mais informações, devem contactar com o Centro Europe Direct, através do e-mail [email protected], pelo telefone 289 895 200 ou pessoalmente nas instalações da sede na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, na Praça da Liberdade, nº 2 em Faro.

Clique aqui para saber mais sobre a World’s Best News

Comentários

pub