Escolinha de circo “mostra” Q antes da abertura com Norberto Lobo e cinema

O Q Espaço Cultural, que vai funcionar no Antigo Quintalão do Magistério Primário, em Faro, vai abrir oficialmente no dia […]

logo_Q_EspacoCultural_AguarelaO Q Espaço Cultural, que vai funcionar no Antigo Quintalão do Magistério Primário, em Faro, vai abrir oficialmente no dia 9 de julho, quinta-feira, com uma sessão de cinema, sendo que na programação dos primeiros dias está também agendado um concerto com Norberto Lobo.

No entanto, o espaço vai mostrar-se pela primeira vez ao público, este sábado, às 18h00 com a apresentação do espetáculo final da escola de circo, que foi promovida pela Amarelarte, naquele local, desde meados de junho.

Carlos Lopes, presidente do Cineclube de Faro, em entrevista à RUA FM/Sul Informação adiantou que «as primeiras atividades já estão programadas» e, para os primeiros dias, há eventos um pouco para todos os gostos.

No dia da abertura, dia 9, será exibido o filme “Luzes na Cidade”, de Charlie Chaplin, às 21h30, numa sessão gratuita, «uma forma de conhecer o espaço e “cheirar” um bocadinho do que vai ser a nossa atividade».

Já no dia 10, sexta-feira, haverá concerto com Norberto Lobo e, no sábado, é aberta a exposição “Desabrigo”, de Ângelo Gonçalves, a primeira das exposições programadas pela Policromia.

DSC_0822Também no sábado, mas à noite, «Sequin, que vai estar na Arquente, num Concerto ao Entardecer, vai estar no Q para um Dj-set», adianta Carlos Lopes.

O cinema volta ao Q no domingo, dia 12, com a exibição do filme “Dois dias uma noite” dos irmãos Dardenne.

A presença do cinema no novo espaço cultural de Faro à quinta-feira e o domingo é para manter durante o verão.

Segundo Carlos Rafael Lopes, «as atividades irão desenvolver-se, em princípio, digo em princípio porque vamos ter de ir desenvolvendo as atividades mediante o retorno das outras que formos promovendo, até meados de setembro», sendo que está confirmada a integração do espaço no Festival F deste ano.

As associações que vão dinamizar o Q Espaço Cultural são o Cineclube de Faro, a Arquente, a Associação de Designers do Sul, a Policromia, a Sociedade Recreativa Artística Farense, a Amarelarte e a Tertúlia Algarvia.

Comentários

pub