Cristóvão Norte é o 2º do PSD pelo Algarve seguido de dois “paraquedistas” de Lisboa

O atual deputado à Assembleia da República do PSD pelo Algarve Cristóvão Norte será o segundo elemento da lista do […]

Candidatos PSD 2015O atual deputado à Assembleia da República do PSD pelo Algarve Cristóvão Norte será o segundo elemento da lista do círculo eleitoral de Faro da coligação PSD/CDS-PP «Portugal à Frente» nas Legislativas de 4 de Outubro.

O cabeça de lista, como já havia sido anunciado esta semana, é o independente José Carlos Barros, tendo ficado ontem à noite decidido, em reunião da Conselho Nacional do PSD, depois de também discutido no mesmo órgão do CDS, a composição da lista, no seu todo, que conta com duas figuras nacionais na 3ª e 4ª posição, a deputada Teresa Caeiro (CDS-PP) e Pedro Lomba, secretário de Estado adjunto do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional (PSD).

Os algarvios Bruno Inácio e Elsa Cordeiro, outros dois parlamentares social-democratas que foram eleitos pelo Algarve, nas últimas Legislativas, são o 5º e o 6º elementos da lista.

A lista definitiva e oficial ainda está por anunciar, mas o Sul Informação apurou, junto de fonte ligada ao processo, os primeiros seis da lista do PSD pelo Algarve.

José Carlos Barros é o cabeça de lista e tem, como tal, entrada quase garantida no Parlamento, bem como Cristóvão Norte, que segue na segunda posição da lista. O candidato algarvio, que é também o presidente do PSD/Faro, está a cumprir o seu primeiro mandato enquanto deputado à Assembleia da República e esteve particularmente ativo nesta legislatura, nomeadamente em assuntos relacionados com o Mar e Ambiente, mas também à defesa dos animais e na contestação às taxas cobradas pela ANA Aeroportos às empresas rent-a-car.

Bruno Inácio_Elsa CordeiroEm terceiro lugar, vem uma mulher, Teresa Caeiro, que é também a primeira representante do CDS-PP na lista. A atual vice-presidente da Assembleia da República foi eleita, em 2011, pelo círculo eleitoral de Lisboa, mas integrará, em 2015, as listas pelo Algarve, como primeiro representante do CDS-PP.

Segue-se, em quarto, Pedro Lomba, secretário de Estado Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional. Esta será a primeira vez que este advogado será candidato a deputado, com a coligação «Portugal à Frente» a escolher o Algarve para o integrar nas listas às Eleições Legislativas.

Os primeiros seis lugares da lista ficam completos com dois algarvios. Bruno Inácio, ex-presidente da JSD/Algarve e atual deputado à Assembleia da República é o quinto elemento da lista, seguido pela também parlamentar pela região Elsa Cordeiro, que, com a saída de Mendes Bota do cargo de deputado, passou a ser a mais experiente parlamentar algarvia.

 

Lista da Coligação Portugal à Frente (PSD+CDS):

1º José Carlos Barros (independente, PSD)
2º Cristóvão Norte (atual deputado, PSD)
3º Teresa Caeiro (atual deputada, CDS)
4º Pedro Lomba (secretário de Estado, PSD)
5º Bruno Inácio (atual deputado, PSD)
6º Elsa Cordeiro (atual deputada, PSD)

 

Comentários

pub