CRESC Algarve 2020 abre sete novos concursos para empresas e associações

As empresas do Algarve contam com sete novos concursos para apresentação de projetos de investimento, no âmbito dos Sistema de […]

As empresas do Algarve contam com sete novos concursos para apresentação de projetos de investimento, no âmbito dos Sistema de Incentivos do CRESC Algarve 2020.

Na Investigação e Desenvolvimento Tecnológico – Projetos Individuais (Aviso N.º 16/SI/2015), foi lançado um concurso que tem como prioridade o aumento do investimento empresarial em I&I para promover as atividades económicas intensivas em conhecimento e a criação de valor baseada na inovação.

Na área da Qualificação PME (Aviso nº 18/SI/2015), o concurso visa apoiar ações de qualificação de PME em domínios imateriais, com o objetivo de promover a competitividade e a capacidade de resposta no mercado global.

Na área da Internacionalização das PME, está igualmente um novo concurso (Aviso nº 19/SI/2015).

Por último, há ainda o concurso na área da Inovação Produtiva (Aviso nº 20/SI/2015), o qual tem como intuito o aumento do investimento empresarial em atividades inovadoras.

No que concerne aos Sistemas de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), os concursos visam promover a melhoria das condições envolventes para as empresas da região, fortalecendo a internacionalização das PME, o aumento do conhecimento sobre os mercados e a promoção de iniciativas de cooperação entre empresa do setor agroalimentar e do turismo.

Destes avisos, dois destinam-se a apoiar ações que promovam a competitividade de empresas localizadas em território de baixa densidade.

Mais esclarecimentos através do e-mail: algarve2020@ccdr-alg.pt

Todos os avisos de concurso disponíveis em www.algarve2020.eu

Comentários

pub