Concurso de Ideias culmina Projeto Escolas Empreendedoras de Lagoa

Um Concurso de Ideias a ter lugar no dia 7 de Julho, no Auditório Municipal de Lagoa, marca o culminar […]

concurso de ideias empreendedorasUm Concurso de Ideias a ter lugar no dia 7 de Julho, no Auditório Municipal de Lagoa, marca o culminar do Projeto Escolas Empreendedoras de Lagoa, que envolve, ao longo do ano letivo cerca de 320 alunos, do ensino básico ao secundário, e 16 professores.

Estes alunos e professores frequentaram a oficina de formação em empreendedorismo, devidamente creditada, dinamizando o projeto com as suas turmas: seis de 1º ciclo, quatro de 3º ciclo e três de ensino secundário e profissional – acompanhado no terreno pela equipa da GesEntrepreneur.

O projeto visou criar uma cultura empreendedora nos jovens do concelho, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, partilhando experiências e ideias, facilitando uma experiência real na área do empreendedorismo ao incentivar o desenvolvimento local.

Mais tarde, integrada nas Comemorações do Dia Mundial da Criança, teve lugar, a 1 de junho, a Feira de Jogos de Lagoa, onde os alunos do 1º ciclo tiveram a oportunidade de mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido ao longo do ano, colocando em prática as competências adquiridas, através dos jogos criados e onde também receberam os seus Kits de participação e os professores os Certificados de Formação, com a presença da mascote do Projeto – o Gaspar.

O Concurso de Ideias de dia 7 de Julho passa pela apresentação de ideias e/ou projetos desenvolvidas no do Projeto Escolas Empreendedoras de Lagoa.

Um Júri, constituído por elementos da Câmara Municipal, da entidade que promoveu o programa e dois jovens empreendedores de empresas do concelho, vai apreciar as ideias e projetos.

Serão atribuído prémios aos três primeiros classificados, com vales oferta em tecnologia na FNAC e lembranças do Município, como bilhetes para a Fatacil, entre outras.

O programa do Concurso de Ideias terá início pelas 15 horas, com a Sessão de Abertura, em que usarão da palavra o presidente da Câmara Francisco Martins e o Aadministrador da GesEntrepreneur Francisco Banha.

Seguir-se-à a apresentação do júri e, a partir das 15h30, serão apresentadas as 15 ideias, intercalando com momento musicais e de dança, pelos Agrupamentos Rio Arade e ESPAMOL.

A entrega dos certificados a professores e alunos, com o anúncio dos vencedores e entrega dos prémios decorrerá pelas 18h15.

O encerramento dos trabalhos será feito pelo vereador da Educação Luís Encarnação.

Comentários

pub