Cante Alentejano, O’queStrada e Agir são os destaques musicais da FACECO

O cante alentejano, a música tradicional, a banda O’queStrada e o artista Agir são os grandes destaques no programa de […]

artist_oquestradaO cante alentejano, a música tradicional, a banda O’queStrada e o artista Agir são os grandes destaques no programa de animação da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em S. Teotónio, nos dias 17, 18 e 19 de julho, numa iniciativa do Município de Odemira.

Além de muita animação em todo o recinto, estão agendados vários espetáculos nos três palcos da FACECO: Palco Inovação, Palco Tradição e Palco da Venda.

O Cante Alentejano – Património Cultural da Humanidade e a música tradicional são um dos pontos altos do programa da FACECO, com a atuação do Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, Grupo Coral Juvenil Bafos de Baco (Cuba), Grupo de Cantares Juntos Aprendemos, Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes, Cavaquinhos do Mira, Grupo Etnográfico Gente do Alto Mira, Grupo de Cantares Regionais Ceifeiras do Malavado, Filhos da Barca, Grupo Coral de S. Luís, Grupo Canta S. Teotónio, Vozes Femininas de Amoreiras-Gare, Tibórnia, Atar e Pôr ao Fumeiro e Grupo Instrumental Amoreirense.

Na primeira noite, a 17 de julho, pelas 21h30, no Palco Inovação, está agendado um concerto pelo grupo A Moda Mãe. Segue-se a atuação da banda The Covers e um After Hours com o DJ Pedro Eskina.

No dia 18 de julho, pelas 21h30, o Palco Inovação recebe o grupo OqueStrada, uma das mais populares bandas nacionais. O’queStrada apresenta na FACECO o álbum “AtlanticBeat Mad’in Portugal”, que dizem ser uma “batida atlântica arquitetada com instrumentos de fado manobrados por quem não vem do fado, mas de uma vadiagem orquestrada durante 12 anos, calibrada nos melhores palcos do mundo.”

Pela noite fora, segue-se a atuação de Ipod Jah Soundsystem.

O artista AGIR sobe ao Palco Inovação no domingo, 19 de julho, pelas 21h30. Compositor desde os 12 anos de idade, AGIR herdou dos pais (a atriz Helena Isabel e o cantor Paulo de Carvalho) a paixão pelas artes performativas, mas é na música que prefere viver. Autor do tema “Tempo é dinheiro”, é um dos principais cantores da nova música portuguesa de expressão urbana.

A FACECO recebe ainda a atuação do Trio de Guitarras, Grupo de Dança Viz à Viz, Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes, os grupos Rock Nã Drome e Os Desmarkados e animação musical com “Fadinhos da Sociedade” e “Cantigas d´Outrora”.

Comentários

pub