Campanha arqueológica quer descobrir mais sobre alcaidaria do Infante D. Henrique no Castelo de Silves

Uma nova campanha arqueológica no castelo de Silves vai começar segunda-feira, 20 de julho, e decorrerá até 1 de agosto. […]

Castelo de Silves_arqueologiaUma nova campanha arqueológica no castelo de Silves vai começar segunda-feira, 20 de julho, e decorrerá até 1 de agosto. A responsabilidade destes trabalhos é da Universidade Nova de Lisboa em colaboração com o Município de Silves.

Os trabalhos são dirigidos pelos arqueólogos Rosa e Mário Varela Gomes, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), através do Instituto de Arqueologia e Paleociências (IAP).

A equipa constituída pelos dois arqueólogos contará com a presença de dez estudantes do 1º Ciclo de Arqueologia da FCSH da UNL.

A área a intervencionar localiza-se no setor poente do Castelo e pretende alcançar um maior conhecimento do espaço que, segundo a investigadora que dirigirá os trabalhos, poderá corresponder à alcaidaria do Infante D. Henrique.

A intervenção irá incidir neste setor, para permitir conhecer a dimensão do espaço, assim como os artefactos ali utilizados no quotidiano, pelos seus ocupantes, ao longo dos séculos XIV-XVI.

Comentários

pub