Câmara de Albufeira atribui 75 mil euros a seis clubes do concelho

A Câmara de Albufeira atribuiu uma verba de 75 mil euros a seis clubes do concelho através de Contratos-Programa de […]

Clube Basquete Albufeira A Câmara de Albufeira atribuiu uma verba de 75 mil euros a seis clubes do concelho através de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo. Segundo a autarquia, os contratos que foram celebrados na semana passada vão beneficiar mais de 1500 atletas praticantes de 17 modalidades.

A Câmara realça que «este apoio representa um esforço para valorizar o trabalho de apoio à juventude levado a cabo pelas associações».

O presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa aproveitou para fazer o balanço da época terminada e projetar a próxima. Para o autarca «este apoio representa um esforço por parte da autarquia, em que pretendemos valorizar o imenso trabalho em prol da juventude levado a cabo por estas instituições, dentro de uma lógica que respeite o nosso enquadramento financeiro».

Carlos Silva e Sousa considera que Albufeira está «na primeira linha no apoio ao associativismo e esperamos continuar este caminho, valorizando os projetos desportivos de grande valia para o concelho».

Bellavista Desportivo Clube, Clube Basquete Albufeira, Clube Desportivo Areias de S. João, Futebol Clube de Ferreiras, Guia Futebol Clube e Padernense Clube foram as associações que receberam verbas, sendo que, «alguns clubes não foram contemplados nesta fase, por não terem toda a documentação necessária para podermos viabilizar os Contratos-Programa», explicou Carlos Silva e Sousa.

Padernense FCO autarca adianta que «estes seis clubes agregam mais de 1500 atletas só na área da formação, além de uma centena de formadores, entre técnicos e dirigentes, o que por si só mostra bem a sua importância no contexto do desenvolvimento juvenil».

A Câmara de Albufeira realça que a verba disponibilizada no ano passado foi aumentada e Carlos Silva e Sousa acrescenta que «para além do aspeto financeiro, prestamos apoio logístico, promocional, disponibilização de transporte e de combustível, e cedemos gratuitamente as instalações para a realização dos treinos e jogos, o que representa também um grande esforço da nossa parte».

Comentários

pub