Bombeiros de Loulé recebem «viatura de caraterísticas modernas» para combater incêndios

Os Bombeiros Municipais de Loulé receberam um novo veículo de combate a incêndios, uma aquisição da Câmara louletana que vem […]

Nova viatura combate Incêndios loulé 2015_1 Os Bombeiros Municipais de Loulé receberam um novo veículo de combate a incêndios, uma aquisição da Câmara louletana que vem reforçar a frota já existente, na altura em que o risco de incêndio, no Algarve, é mais elevado.

Esta é uma «viatura de características modernas, está dotada de um depósito com 2500 litros de água e tem capacidade para 6 elementos», revelou a Câmara de Loulé.

«Uma das características mais importantes deste veículo é o facto de estar equipado com um sistema de segurança contra incêndio sprinkler, ou seja, contém um reservatório ligado ao tanque de água o que permitirá criar uma cortina de água, caso a viatura fique presa no fogo, evitando que o veículo fique danificado pelas chamas», acrescentou a autarquia.

Nova viatura combate Incêndios loulé 2015_2O veículo, que «irá servir não só o concelho de Loulé, mas toda a região», custou 122 mil euros e a sua aquisição foi co-financiada por fundos comunitários, ao abrigo do PO Algarve 21.

«Esta nova aquisição irá juntar-se à frota de veículos de combate a incêndios florestais dos Bombeiros Municipais de Loulé que, atualmente, conta com seis viaturas, uma delas um veículo especial de combate», concluiu a Câmara.

Comentários

pub