Ao Luar Teatro anima noites de Verão das freguesias de Loulé com peça de Moliére

A peça de teatro «As Mulheres Sábias», de Moliére, vai passar em diferentes freguesias de Loulé, para animar as noites […]

Ao Luar TeatroA peça de teatro «As Mulheres Sábias», de Moliére, vai passar em diferentes freguesias de Loulé, para animar as noites de Verão, entre os dias 23 de Julho e 8 de Agosto. Esta é uma produção da companhia louletana Ao Luar Teatro, encenada por Rui Penas.

A peça vai estar na Cerca do Convento, em Loulé (23 de julho), no Espargal, em Benafim (24 de julho), na Rua Vasco da Gama, em Quarteira (28 de julho), na Amendoeira, Querença (1 de agosto), em Boliqueime, junto à Igreja (2 de agosto), na Tôr, junto à Igreja (7 de agosto) e na Associação Cultural e Recreativa das Barrosas, freguesia de Salir (8 de agosto), sempre às 21h30. A entrada é livre.

Em palco, estarão os atores Célia Martins, Liliana Vidal, José Pedro Ferraz, Rui Penas, Rui Pisco e Sara Paixão. A direção musical, composição e letras de músicas são da responsabilidade de Ana Figueiras.

«O Ao Luar Teatro é um projeto fundado em 2010, por um grupo de profissionais interessados em teatro comunitário, inspirado na Serra do Caldeirão, tendo como princípios orientadores a recuperação, afirmação e valorização da tradição oral, dedicando especial atenção aos costumes e à identidade algarvia com forte incidência no meio rural. Adota um estilo assente na comédia e na interação com o público», descreveu a Câmara de Loulé.

Uma das características diferenciadoras desta companhia teatral é o facto de ter optado por se sedear numa zona de baixa densidade, a aldeia de Alte, assumindo que faz teatro profissional de inspiração rural, «sempre com a forte identidade cultural e com vista à preservação dessa mesma identidade e da diversidade cultural das comunidades e grupos, incentivando e promovendo o diálogo intercultural».

«No universo da memória coletiva, desencanta dos baús da memória, as lendas, os encantamentos, as histórias, os contos que constituem a memória do povo», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub