Ana Moura traz o seu «Desfado» ao Verão em Tavira

Ana Moura apresenta o seu último trabalho “Desfado”, no Verão em Tavira, no dia 29 de julho, às 22h00, no […]

ana mouraAna Moura apresenta o seu último trabalho “Desfado”, no Verão em Tavira, no dia 29 de julho, às 22h00, no Parque do Palácio da Galeria.

Este quinto álbum de originais representa o momento de viragem na carreira da cantora.

No palco, a fadista será acompanhada por Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).

Para este álbum, a fadista apostou em nomes da nova geração de compositores nacionais como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.

“Não há outra voz no fado como a de Ana Moura. Uma voz que se passeia pela tradição livremente, sem deixar de flirtar elegantemente com a música pop, alargando de uma forma muito pessoal o raio de ação da canção de Lisboa. Mas aquilo que a distingue é não apenas um timbre grave e sensual como há poucos – Ana Moura transforma instantaneamente em fado qualquer melodia a que encoste a sua voz. É um rastilho imediato, uma explosão emocional disparada sem contemplações ao coração de quem a ouve”, dizem os produtores.

Os bilhetes para o concerto de Ana Moura em Tavira custam 20 euros e podem ser comprados na Ticketline.

Entretanto, no âmbito da programação do Verão em Tavira, está a decorrer a Mostra de Cinema Europeu (17 a 27 de julho), organizada pelo Cineclube de Tavira, nos claustros do Convento do Carmo.

Na Rua do Cais, e até 5 de Agosto, tem lugar a Feira do Livro.

No Museu Municipal de Tavira, estão patentes as exposições “Memória e Futuro” e “Dieta Mediterrânica, Património Cultural Milenar” (Palácio da Galeria) e “Tavira Islâmica“ (Núcleo Islâmico).

Na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, haverá jogos tradicionais, contos e leituras para o público infanto-juvenil.

O Centro Ciência Viva de Tavira também disponibiliza um programa de atividades de verão para as crianças.

Depois de Ana Moura, o Parque do Palácio da Galeria vai receber, a 6 de Agosto, um concerto dos Clã.

 

 

Comentários

pub