Alcoutim aprova nova leva de Bolsas de Estudo para apoiar universitários do concelho

O município de Alcoutim voltará a atribuir bolsas de estudo a residentes do concelho que frequentem cursos do ensino superior, […]

Bolsas EstudoO município de Alcoutim voltará a atribuir bolsas de estudo a residentes do concelho que frequentem cursos do ensino superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados, deliberou o executivo camarário, esta quinta-feira.

O período de candidaturas às 35 Bolsas de Estudo «Dr. João Dias» para o ano letivo 2015/16, vai decorrer entre 5 e 23 de Outubro deste ano. O pagamento deste apoio, com um valor mensal de cem euros e atribuído por dez meses, é feito em duas prestações iguais.

Para formalizar a candidatura, os interessados terão de preencher «um requerimento, em impresso próprio, fornecido pelos serviços autárquicos», além de apresentar «a restante documentação definida no respetivo Regulamento».

«A atribuição destas bolsas de estudo pretende não só estimular a prossecução dos estudos a nível superior, como também promover a igualdade na frequência do ensino superior, contribuindo assim para a melhoria da qualificação profissional dos estudantes do concelho», ilustrou a Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub