Albufeira desafia amantes da fotografia a captar o património ambiental do concelho

As inscrições para o concurso de fotografia «Descobre e Fotografa o Património Ambiental de Albufeira» já estão abertas e decorrem […]

descobre e fotografa 2015As inscrições para o concurso de fotografia «Descobre e Fotografa o Património Ambiental de Albufeira» já estão abertas e decorrem até ao dia 30 de Setembro de 2015.

Esta será a primeira edição desta iniciativa, organizada pela Câmara de Albufeira, que pretende colocar «todas as pessoas que gostem de fotografia, quer sejam profissionais ou amadores, portugueses ou estrangeiros» a captar imagens das belezas naturais do concelho.

Este concurso irá «valorizar a criatividade dos participantes para descobrirem e captarem sob diferentes perspetivas o Património Ambiental do concelho, com especial incidência no que se refere às praias, serra, ribeiras e espécies de fauna e flora autóctones».

O vencedor do concurso receberá uma máquina fotográfica, «enquanto as cinco fotografias vencedoras, por participante, serão publicadas através dos diversos meios disponíveis no Município».

«Cada concorrente pode apresentar até um máximo de cinco fotografias, a cores e em formato JPG, sendo que os trabalhos deverão ser da exclusiva autoria dos participantes e respeitar o enquadramento proposto no regulamento do concurso», revelou a Câmara de Albufeira. Tanto o regulamento, como a ficha de inscrição podem ser consultados online.

As fotografias deverão ser enviadas para educaçã[email protected], até 30 de Setembro, acompanhadas da respetiva ficha de inscrição.

Depois da entrega das candidaturas, segue-se a seleção dos trabalhos, que será feita em duas fases: primeiro através de votação online pelo público, entre 1 e 30 de Novembro, e posteriormente pelos membros do júri, entre 7 e 11 de Dezembro. O resultado da votação (do público e do júri) será publicado no site da autarquia, até ao final do mês de Dezembro.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos através da Divisão de Ambiente, Higiene Urbana e Espaços Verdes da Câmara de Albufeira, pelo telefone 289 599 632 ou para o email: educaçã[email protected].

Comentários

pub