Aeroporto de Faro muda de diretor, Correia Mendes ruma a Santiago do Chile

Alberto Mota Borges é o novo diretor do Aeroporto Internacional de Faro, enquanto António Correia Mendes, que nos últimos 12 […]

Alberto Mota Borges sucede a António Correia Mendes
Alberto Mota Borges sucede a António Correia Mendes

Alberto Mota Borges é o novo diretor do Aeroporto Internacional de Faro, enquanto António Correia Mendes, que nos últimos 12 anos foi responsável por esse cargo, acaba de ser nomeado diretor do Aeroporto Internacional de Santiago do Chile.

Este aeroporto na América do Sul foi concessionado em Abril passado, após concurso internacional, ao grupo Vinci Airports, também dono da ANA – Aeroportos de Portugal, que gere o de Faro.

O site NewsAvia salienta que «esta é a primeira grande transferência de quadros da ANA para um aeroporto estrangeiro da rede gerida pela Vinci Airports».

Alberto Mota Borges era até agora chefe da Divisão de Planeamento, Gestão e Controle da ANA Aeroportos de Portugal para a Região Autónoma dos Açores, estrutura instalada no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Por seu lado, António Correia Mendes, licenciado em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico, de Lisboa, e em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa/Universidade Nova de Lisboa, é quadro da ANA desde 1987.

Em Julho de 1993, assumiu funções de diretor técnico do Aeroporto de Faro, tendo depois ascendido, em 2002, ao cargo de diretor da estrutura aeroportuária do Algarve, onde se manteve até agora.

Comentários

pub