Aeroporto de Faro comemora 50 anos com exposições e concertos

O Aeroporto de Faro celebra no próximo dia 10 de Julho o seu 50º aniversário, efeméride que se assinala no […]

PT (3).jpgO Aeroporto de Faro celebra no próximo dia 10 de Julho o seu 50º aniversário, efeméride que se assinala no dia seguinte, 11 de Julho. «Foram 50 anos a servir uma comunidade, uma Região e um País», salienta a ANA Aeroportos de Portugal, empresa do Grupo VINCI Airports.

Para «celebrar e festejar tão importante marco», o Aeroporto de Faro organiza um conjunto de atividades culturais, às quais a comunidade pode assistir gratuitamente.

Assim, no dia 4 de Julho, foi inaugurada a exposição “Em Boa Companhia”, uma mostra que abarca a histórias das principais companhias aéreas que operam no Aeroporto de Faro desde a sua inauguração.

Esta exposição foi concebida e desenhada pelo Aeroporto de Faro em colaboração com Associação Aeronáutica do Algarve e fica disponível na área pública de chegadas do Aeroporto de Faro. A inauguração da mostra contou com a atuação do Coro da NAV Portugal.

Na sexta-feira, dia 10, as cerimónias iniciam-se às 16h00, com o Batismo de Arruamento, na Freguesia do Montenegro, em homenagem a um antigo diretor do Aeroporto de Faro, Carlos Cruzinha.

A inauguração da exposição coletiva “Arte no Ar”, marcada para as 17h00, na área pública de partidas (área 2 de check-in), revisita a história e o espólio fotográfico do Aeroporto de Faro e recria-o em telas de grande formato, utilizando a técnica da fotopintura.

A mostra contou com a produção da ANA-Aeroportos de Portugal-Aeroporto de Faro e com a arte e a imaginação dos 17 artistas reunidos da Algarve Artists Network.

A coroar o dia, às 21h00, no Teatro Municipal de Faro, vai ser levado a palco o Concerto Comemorativo do 50º Aniversário, um espetáculo inserido no ciclo “Marchas, Valsas e outras Danças” pela Orquestra Clássica do Sul.

Por fim, no dia 24 de Julho, às 22h00, a ANA/VINCI e o Aeroporto de Faro convidam a comunidade a assistir a um concerto da banda algarvia dos Íris, no palco da Doca de Faro.

Comentários

pub