ACRAL tem «confiança» no crescimento da economia algarvia

A economia algarvia está a melhor e tem tudo para crescer, acredita a Associação do Comércio e Serviços da Região […]

A economia algarvia está a melhor e tem tudo para crescer, acredita a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).

A associação multissetorial veio a público afirmar a sua confiança na economia regional e nos empresários e consumidores da região, numa altura em que os dados do turismo apontam para um melhor desempenho daquele setor. «Quando assim é, só podemos esperar melhorias, tanto na criação de riqueza como na promoção do emprego», considerou o presidente da ACRAL Victor Guerreiro, numa nota de imprensa.

A base desta renovada crença na economia são «os últimos dados estatísticos divulgados, quer pela AAG – Associação Algarve Golfe, quer pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos turísticos do Algarve».

De acordo com dados da AAG, e segundo a ACRAL, os campos de golfe algarvios ultrapassaram o meio milhão de voltas, «somando 510 080 voltas de golfe nos primeiros cinco meses de 2015, um aumento de 6,7 por cento face a igual período do ano anterior».

«Já a ocupação média por quarto no Algarve durante o mês de Junho, segundo a AHETA, foi de 78%, o equivalente a um crescimento de 7,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de negócios também aumentou 13,3% relativamente ao mesmo mês de 2014», acrescentou a ACRAL.

«Quando o turismo está bem, todas as outras atividades empresariais também melhoram», concluiu Victor Guerreiro.

Comentários

pub