92 jovens aproveitam férias para realizar «atividades socialmente úteis» em Tavira

Mais de 90 jovens tavirenses aceitaram o desafio da Câmara para participar na modalidade de curta duração do programa «Tavira […]

Ferias AtivasMais de 90 jovens tavirenses aceitaram o desafio da Câmara para participar na modalidade de curta duração do programa «Tavira – Férias Ativas», que visa ocupar os tempos livres de munícipes entre os 12 e os 25 anos com «atividades socialmente úteis».

A modalidade de curta duração, em que cada um dos 92 jovens aderentes irá disponibilizar três horas diárias, ao longo de dez dias, vai estender-se até final de Agosto.

«No decorrer deste período, os jovens têm direito a bolsa, seguro e certificado. O programa contempla quatro períodos, sendo que os participantes apenas poderão integrar um dos momentos», revelou a Câmara de Tavira, numa nota de imprensa.

O «Tavira – Férias Ativas» contempla, ainda, uma modalidade de longa duração, em que os aderentes se comprometem a dedicar seis horas diárias, durante 20 dias, ao trabalho em prol da comunidade, cujo nível de adesão ainda não foi divulgado pela autarquia.

«Esta iniciativa visa fomentar o contacto direto dos mais novos com a vida ativa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, possibilitando-lhes uma experiência laboral num serviço da autarquia», segundo a Câmara de Tavira.

Comentários

pub