41% dos portugueses vão passar férias em casa por falta de dinheiro

Cerca de 31% dos consumidores portugueses ponderam passar férias no seu local de residência por falta de disponibilidade financeira, e […]

ferias em casaCerca de 31% dos consumidores portugueses ponderam passar férias no seu local de residência por falta de disponibilidade financeira, e 10% admitem ficar em casa, mas por outra razão.

No entanto, na sua maioria, os portugueses pensam passar férias fora do local onde habitam (50%), mais do que em 2014 (39%). Estas são conclusões do mais recente estudo do Observador Cetelem, que questionou os portugueses sobre as suas intenções de consumo para os próximos meses.

Apesar de serem muitos os portugueses a passar as férias no seu local de residência, são menos do que em 2014. No ano passado, 57% dos indivíduos admitiam ficar em casa, substancialmente mais do que agora (41%).

São também menos os consumidores a apontar a falta de disponibilidade financeira como motivo para não fazer férias fora de casa (31%, contra 45% em 2014).

O estudo revela ainda que os indivíduos entre os 25-34 anos e os 35-44 são aqueles que manifestam a maior intenção de fazer férias fora do local de residência (41% e 35%, respetivamente).

Já os inquiridos mais velhos, com idades entre os 55 e os 65 anos, são os que mais admitem não fazer férias fora de casa devido à falta de disponibilidade financeira (45%).

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Comentários

pub