UAlg lança Portal de Empreendedorismo

A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, lançou um Portal dedicado ao […]

portalempreedorismoA Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, lançou um Portal dedicado ao Empreendedorismo. O website «tem como objetivo divulgar notícias e iniciativas com interesse para a população em geral, relacionadas com empreendedorismo, transferência de tecnologia e cooperação».

Segundo a UAlg, «com esta ferramenta pretende-se dar a conhecer iniciativas, oportunidades e boas práticas, tanto nacional como internacionalmente, potenciando a geração de novas ideias e novas oportunidades, às quais a Universidade se possa associar, consolidando, assim, o seu papel no desenvolvimento económico e social da região».

Hugo Barros, coordenador do CRIA diz que «esta iniciativa visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela UAlg na promoção do empreendedorismo na região e é mais uma contribuição da instituição para apoiar todos aqueles que possam ter uma ideia que pretendam desenvolver».

A Universidade do Algarve considera que «tem vindo a contribuir de forma crescente para a promoção de um espírito mais empreendedor na região, quer ao nível do conhecimento académico, quer no apoio à criação de novas empresas inovadoras, potenciadoras de novos produtos, serviços e emprego qualificado, conducentes a uma maior competitividade da região».

Toda a informação sobre este tipo de iniciativas pode ser enviada para o email: [email protected].

Comentários

pub