UAlg abre inscrições para as provas de acesso aos TeSP

A primeira fase de inscrição online para as Provas de Avaliação de Capacidade (PAC) e para as Provas Especiais de […]

Universidade do AlgarveA primeira fase de inscrição online para as Provas de Avaliação de Capacidade (PAC) e para as Provas Especiais de Avaliação de Conhecimentos (PEAC) dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) abriu hoje, 15 de junho, e termina no dia 26 de junho.

As PEAC realizam-se entre os dias 6 e 10 de julho e destinam-se a alunos com o ensino secundário completo ou equivalente, a titulares de Cursos de Especialização Tecnológica (CET) e a titulares de grau de ensino superior, que não tenham formação numa das áreas relevantes para os TeSP.

Já as PAC realizam-se durante o mesmo período, e destinam-se a alunos com o 10º e 11º anos completos, mas que não tenham concluído o ensino secundário, e a maiores de 23 anos.

Os interessados devem inscrever-se numa ou mais provas, consoante o curso TeSP a que pretendam candidatar-se. As provas disponíveis são Matemática, Economia, Física e Química, Português, Geografia, Biologia, Química, Informática, Geometria Descritiva e Inglês. As provas correspondentes a cada curso podem ser consultadas clicando aqui.

Os TeSP vão fazer parte da oferta formativa da UAlg a partir do próximo ano letivo 2015/2016 e conferem qualificação profissional de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida. Os cursos têm a duração de quatro semestres letivos.

A primeira fase de candidaturas para cursos TeSP inicia-se no dia 13 de julho. Mais informações podem ser consultadas neste endereço.

Comentários

pub