Supermercado Apolónia de Lagoa abre amanhã às 8h00

O novo supermercado Apolónia de Lagoa, a terceira loja desta empresa algarvia na região, abre amanhã, quinta-feira, às 8h00 da […]

Apolónia de LagoaO novo supermercado Apolónia de Lagoa, a terceira loja desta empresa algarvia na região, abre amanhã, quinta-feira, às 8h00 da manhã. A notícia foi dada por Paulo Apolónia, administrador da empresa, à porta da nova unidade que, garante, «será a melhor loja de toda a Península Ibérica».

No total, a investimento nesta nova loja, situada à saída de Lagoa para a Praia de Carvoeiro, atinge 9 milhões de euros, criando desde já 140 postos de trabalho. No entanto, segundo revelou Paulo Apolónia ao Sul Informação, «140 são as pessoas que estão contratadas neste momento, mas pensamos atingir 150, até ao Verão».

São postos de trabalho importantes no Algarve e no concelho, que até representam mais do que é normal num supermercado desta dimensão. Isso, explica o empresário, tem a ver com a filosofia própria dos supermercados Apolónia, que «têm níveis de qualidade muito elevados, o que obriga a ter muitas pessoas a trabalhar ao mesmo tempo. Um supermercado deste tamanho normalmente não tem tantas pessoas, mas nós temos de ter, para garantir a qualidade do nosso serviço».

A empresa criada em 1983 pelos pais de Paulo, Avelino e Célia Apolónia, tem atualmente duas outras lojas – a inicial, em Almancil, e outra na Galé (concelho de Albufeira).

A terceira unidade é a que amanhã abre em Lagoa. E porque é que esta zona foi escolhida? «É uma zona com potencial bastante grande ao nível do produto que oferecemos, tem alguma sazonalidade, mas ao mesmo tempo tem muitos residentes, nomeadamente estrangeiros», explicou Paulo Apolónia.

«Achamos que é uma zona com muito potencial de crescimento, porque não existe aqui aquilo que nós oferecemos, ao nível do produto e do serviço. Seremos diferenciadores aqui, como já somos em Almancil e na Galé», acrescentou.

Paulo Apolónia: «Achamos que é uma zona com muito potencial de crescimento, porque não existe aqui aquilo que nós oferecemos, ao nível do produto e do serviço»

Na loja de Lagoa, além da «variedade de produtos que não existe em mais nenhuma superfície, bem como de serviços, como o sushi feito na hora, a charcutaria e take away próprios», o Apolónia vai abrir a sua primeira loja de parafarmácia, bem como uma papelaria separada, também operada pela empresa.

Pela primeira vez também, o Supermercado Apolónia terá, além da sua própria loja, do café, parafarmácia e papelaria operadas pela sua insígnia, espaços comerciais para serem arrendados. No essencial, pretende-se que sejam «operadores que tenham a mesma filosofia que nós, que tragam mais valias ao tipo de serviços que oferecemos aos nossos clientes, como a lavandaria».

No entanto, porque a prioridade era abrir a loja, esses espaços comerciais ficaram ainda «em suspenso».

Quanto ao serviço, Paulo Apolónia adianta que «estamos constantemente à procura de novos produtos, constantemente a satisfazer os pedidos e as necessidades que os nossos clientes nos manifestam, e esta loja não vai ser diferente».

família apolónia«Cada loja tem uma personalidade diferente, tem produtos talvez diferentes das outras, porque é o que os clientes procuram, mas esta, de Lagoa, será uma loja sempre dentro do espírito Apolónia, que é a satisfação do cliente e a variedade dos produtos».

Os planos da empresa Apolónia Supermercados não se ficam por aqui: já há um terreno adquirido para a quarta loja, a abrir em Lagos, provavelmente «no Verão de 2017», uma vez que o projeto está ainda no seu início.

«Temos também o projeto de ir para a zona de Lisboa, para Cascais, e o de deslocalizar a loja de Almancil, mas aí o projeto é maior, envolve um centro comercial», disse ainda o empresário.

Para já, no Supermercado Apolónia de Lagoa, todos estão a trabalhar à velocidade máxima, para acabar todos os pormenores, no interior e no exterior, de modo a que amanhã, às 8h00 da manhã, as portas se abram para os primeiros clientes.

A vontade de abrir é tanta, que nem haverá inauguração oficial, pelo menos para já. «A obra está atrasada, o verão já começou no Algarve, por isso deixamos a inauguração para mais tarde, com uma festa, quando as coisas já estiverem em pleno andamento».

 

Comentários

pub