PSP deteve homem que tentou agredir agente em Vila Real de Santo António

A PSP deteve um homem, no sábado, às 13h45, em Vila Real de Santo António por injúrias e tentativa de […]

PSPA PSP deteve um homem, no sábado, às 13h45, em Vila Real de Santo António por injúrias e tentativa de agressão a um agente da Autoridade. O homem estrangeiro, com 33 anos, foi abordado por um agente à civil, depois de ter feito uma manobra perigosa e reagiu violentamente.

Segundo a PSP, a detenção resultou de «uma infracção de trânsito por parte do condutor da viatura onde o agora detido seguia, nomeadamente uma manobra de marcha atrás num entroncamento, à qual um Agente Policial que se encontrava à civil, assistiu e alertou para a infracção que estavam a cometer».

Perante o alerta, o homem «injuriou e ameaçou, tentando agredir o Agente Policial», que acabou por prendê-lo.

Durante o fim de semana, a PSP deteve mais cinco pessoas. Em Faro, às 4h45 de sábado, um homem de 31 anos foi preso por condução sob o efeito de álcool com TAS de 1,77 G/L e no domingo foram detidas mais duas pessoas na capital algarvia.

Às 18h00 um homem estrangeiro seguia numa bicicleta a pedal com uma TAS de 2,62 G/L e às 18h45, um condutor de 31 anos, mas de um automóvel, foi apanhado com uma TAS de 1,42 G/L.

Em Lagos, às 00h30, no domingo, um homem de 67 anos recusou-se a fazer o teste de álcool e foi deito por desobediência.

Já em Portimão, às 09H29, foi preso um homem de 20 anos também por condução sob efeito de álcool. O jovem acusou uma taxa de 1,90 G/L.

Comentários

pub