Projeto “Receita Eletrónica” chega a perto de 100 farmácias do Algarve

A receita eletrónica, projeto desenvolvido pela Associação Nacional das Farmácias em parceria com a Mylan, uma das empresas líder da […]

receita eletrónicaA receita eletrónica, projeto desenvolvido pela Associação Nacional das Farmácias em parceria com a Mylan, uma das empresas líder da indústria farmacêutica, chega a perto de 100 farmácias do Distrito de Faro a partir de julho.

O projeto “Receita Eletrónica” permite aos portugueses aviar as suas receitas nas farmácias usando apenas o Cartão de Cidadão.

O projeto arrancou em fevereiro e estará implementado em todas as Farmácias Portuguesas até ao final do mês de julho, envolvendo quase 2400 farmácias.

“Com esta parceria, a Mylan mostra o seu compromisso com a inovação entre as empresas que comercializam medicamentos genéricos em Portugal. Com este apoio, facilitamos a implementação de uma plataforma eletrónica de dispensa de receita médica, que permite aumentar o acesso a medicamentos de elevada qualidade”, afirma o diretor geral da Mylan Portugal.

“Tendo as farmácias como um parceiro estratégico em Portugal, seria impensável não olhar para esta iniciativa estratégica da ANF e do Ministério da Saúde como um meio de promover a nossa diferenciação e reforçar a imagem de qualidade global dos produtos e serviços Mylan”, acrescenta João Madeira.

O projeto da Receita Eletrónica é uma iniciativa estratégica do Ministério da Saúde que permite a simplificação de processos na dispensa diária de medicamentos sujeitos a prescrição médica.

Em Portugal, são dispensadas mais de 300.000 receitas por dia. Além de mais seguro, mais amigo do utente este é um sistema mais eficiente para as farmácias.

A Mylan está em Portugal há mais de oito anos e conta com mais de 120 profissionais no País.

A Mylan disponibiliza em Portugal medicamentos para 14 áreas terapêuticas: alergologia, antibioterapia, anti-inflamatória, cardiologia, dermatologia, diabetes / metabolismo, gastroenterologia, oftalmologia, osteoporose, psiquiatria/neurologia, vacinas para a gripe, urologia, disfunção erétil e anticoncecional.

Comentários

pub