Presidente do Turismo do Algarve elogia assistência às vítimas do acidente na A22

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) recebeu «com pesar» a notícia da morte de três turistas de […]

Desidério SilvaO presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) recebeu «com pesar» a notícia da morte de três turistas de nacionalidade holandesa na sequência do despiste de um autocarro na Via do Infante e, através da Embaixada da Holanda em Lisboa e do Consulado Honorário no Algarve, apresentou às famílias das vítimas as «mais sentidas condolências».

Desidério Silva, que ontem ao fim da tarde esteve presente na reunião de trabalho em Albufeira, para fazer o ponto da situação sobre o acidente e a resposta, enaltece a «rápida assistência» prestada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro aos feridos, envolvendo meios dos Bombeiros, do INEM e da Proteção Civil, além do destacamento territorial de Albufeira da GNR e do Município de Albufeira.

O responsável máximo pelo turismo algarvio salienta também a «resposta eficaz» dos meios de socorro e emergência médica e do Centro Hospitalar do Algarve às vítimas do acidente, incluindo dois helicópteros e um hospital de campanha, e que foi já publicamente elogiada pelos representantes do operador turístico holandês.

Um porta-voz do operador turístico destacou ainda o acolhimento dos feridos nos hospitais algarvios e realçou a importância de poderem contar com um sistema de socorro «muito bom». Uma opinião que é acompanhada pelo presidente da RTA, que continuará a acompanhar a situação dos turistas ainda hospitalizados.

Comentários

pub