Praias de Faro já têm Bandeiras Azuis hasteadas (com fotos)

As Bandeiras Azuis no concelho de Faro foram hasteadas na passada sexta-feira de manhã. Este ano, quatro praias da capital […]

Praia de FaroAs Bandeiras Azuis no concelho de Faro foram hasteadas na passada sexta-feira de manhã. Este ano, quatro praias da capital algarvia receberam o galardão: Praia de Faro, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Ilha da Culatra. A Praia de Faro recebeu também a bandeira de Praia Acessível.

No caso da Praia de Faro, a Câmara Municipal de Faro informa que «disponibiliza o acesso ao mar para todas as pessoas com mobilidade reduzida. Este serviço é feito através de uma cadeira anfíbia que pode ser solicitada junto dos nadadores salvadores da autarquia situados junto à rampa do Parque de Campismo».

Em relação à vigilância e salvamento aquático na mesma praia, a autarquia informa que haverá nadadores salvadores distribuídos por três postos de praia situados na Praça Central, Parque de Campismo e Ponte dos Barcos.

Ao longo da época balnear, que termina a 30 de setembro, a autarquia vai desenvolver atividades de educação ambiental, em parceria com a FAGAR, Fundação Vodafone e Centro de Ciência Viva do Algarve.

As cerimónias de hastear da bandeira contaram com a presença da Capitania do Porto de Faro, Capitania do Porto de Olhão, Agência Portuguesa do Ambiente – ARH Algarve, Administração Regional de Saúde do Algarve, União de Freguesias de Faro (Sé – São Pedro), Junta de Freguesia de Montenegro, SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, Associação do Farol de Santa Maria, Associação Nascente Duna Mar e os Concessionários “Wax Resto Bar”, “Animaris – Ilha Deserta”, “Mar a Mais”, “Quebra Bar” e “Molhe Leste”.

Desde 1987 que há praias do município de Faro premiadas pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Comentários

pub