Parceria privada permite lançar guia turístico de praias do Algarve

“Guia das Praias do Algarve – Albufeira . Silves . Lagoa” é o título português da publicação que vai ser […]

CAPA do GUIA INGLES AlgarExperience“Guia das Praias do Algarve – Albufeira . Silves . Lagoa” é o título português da publicação que vai ser editada, através de uma parceria entre a Arandis Editora e a Algarexperience, empresa de atividades marítimo-turísticas.

Como indica o título da versão em inglês (“The Algarve from the Sea – Albufeira . Silves . Lagoa”), este guia tem a particularidade de mostrar o Algarve a partir do mar, salientando as belezas naturais da linha de costa entre a Ribeira de Quarteira e Ferragudo.

Com um capítulo dedicado a cada praia, onde são apresentados apontamentos históricos do local, a origem do topónimo, aspetos geológicos e caracterização da praia, o guia contém 57 artigos de praias, que fazem referência às 92 praias que compõem esta linha de costa.

Contém ainda um capítulo especial dedicado a Monchique, por essa zona serrana marcar a paisagem algarvia vista do mar, bem como artigos dedicados à fauna e flora desta região, tudo ilustrado por 352 imagens, na maioria inéditas.

Composto por 144 páginas, o “Guia das Praias do Algarve – Albufeira . Silves . Lagoa” será apresentado, nas suas versões em português e inglês, no próximo dia 21 de Junho, às 18h30, na Marina de Albufeira.

Se as condições do mar o permitirem, a apresentação decorrerá no mar, ao largo da cidade de Albufeira, ao pôr-do-sol, a bordo das embarcações da Algarexperience.

O guia deverá ser traduzido brevemente para francês, alemão e castelhano, pretendendo esta parceria privada entre a Arandis Editora e a Algarexperience, com a sua publicação, «contribuir para a criação de um novo nicho de mercado no turismo algarvio, ligado às atividades marítimo-turísticas, através da comercialização dos guias nos países de origem dos turistas que nos visitam».

«Cada vez mais o Algarve assiste a uma procura por parte de turistas interessados em conhecer a história e a riqueza cultural da região, pretendendo a Arandis Editora, como promotora dos valores culturais algarvios e através da sua marca “Algarve Discovery”, elaborar guias turísticos que realcem aspetos pouco conhecidos da história, da cultura e da paisagem algarvia, enriquecendo dessa forma o conhecimento sobre a região dos turistas que nos visitam», acrescenta a editora algarvia.

Comentários

pub