Olhão e Nampula estreitam laços e pensam celebrar acordo de cooperação

Olhão também deverá avançar para a celebração de um acordo de cooperação com o município de Nampula, em Moçambique. Depois […]

2015-118-autarca-nampula-com-antonio-pina-pressOlhão também deverá avançar para a celebração de um acordo de cooperação com o município de Nampula, em Moçambique.

Depois de ter assinado um protocolo com o concelho vizinho de Faro, o presidente do Conselho Municipal de Nampula Mahamudo Amurane esteve em Olhão, onde se reuniu com o executivo municipal local, para discutir potenciais formas de colaboração futura.

O autarca moçambicano falou de algumas das necessidades sentidas no seu município, que pretende colmatar com a ajuda dos seus parceiros algarvios. «Queremos avançar com formação de gestores de escolas, na área dos transportes ou na organização de cadastro», avançou Mahamudo Amurane.

«Também queremos promover a construção, o setor imobiliário e envolver a banca. A construção em Nampula é de péssima qualidade e 90 por cento é desordenada”, acrescentou o presidente do Conselho Municipal de Nampula, que nesta visita a Olhão foi acompanhado pela família e pelo seu chefe de gabinete Faizal Ibramugy.

Segundo a Câmara de Olhão, durante o encontro foi explorada a possibilidade de celebração de um protocolo de cooperação, «visando estreitar os laços institucionais e a cooperação em áreas como a educação, a cultura e a economia».

Comentários

pub