Olhão dedica semana às crianças e ao ambiente

Um espaço de brincadeiras, atividades didáticas e jogos para os mais novos, em que se incluem os muito procurados insufláveis, […]

IMG_7433 press (Medium)Um espaço de brincadeiras, atividades didáticas e jogos para os mais novos, em que se incluem os muito procurados insufláveis, bem como palestras, ateliers e exposições fazem parte do programa de mais uma Semana da Criança e do Ambiente, que a Câmara de Olhão promove até sexta-feira, no Jardim Pescador Olhanense.

A festa começou na segunda-feira, Dia da Criança, e os primeiros a experimentar os divertimentos ao dispor dos mais pequenos foram alunos de escolas do pré-escolar e de ensino Básico do 1º ciclo de Olhão. Este é, de resto, o público-alvo da festa, estando previsto que visitem o certam 600 crianças por dia, ou seja, cerca de 3 mil, ao longo da semana.

A Semana da Criança e do Ambiente de 2015 tem como tema «Alimentação Sustentável Para Crescer Saudável», pelo que o Município de Olhão procurará transmitir a ideia de que «o meio ambiente é a origem da vida, sendo importante a sua preservação para um futuro risonho».

«Aprender brincando e conhecer para preservar são os principais objetivos deste evento», ilustrou a Câmara de Olhão, numa nota de imprensa.

Comentários

pub