Odemira cria Bolsa de Emprego para aproximar empresas e desempregados

O Município de Odemira criou uma Bolsa de Emprego Municipal com o objetivo de potenciar a proximidade entre procura e […]

Câmara-de-OdemiraO Município de Odemira criou uma Bolsa de Emprego Municipal com o objetivo de potenciar a proximidade entre procura e oferta de emprego. O portal na internet reúne dados de pessoas que procurem emprego e de empresas instaladas no território do concelho.

A Bolsa de Emprego Municipal de Odemira (BEMO) «consiste numa base de dados online da oferta e procura de emprego. Trata-se de um serviço gratuito, disponibilizado no site do Município, dirigido a cidadãos que procurem emprego no concelho e a empresas instaladas no concelho ou em fase de instalação que desejem recrutar trabalhadores», adianta a autarquia alentejana.

A iniciativa insere-se no Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego — Odemira Empreende, no eixo Estímulo à Inserção e Valorização Profissional.

Os dados dos candidatos constam na base de dados pelo prazo de 6 meses, sendo que as ofertas de emprego das entidades empregadoras têm duração de 15 dias, 30 dias ou 60 dias de acordo com a opção selecionada quando é publicada a proposta de emprego. A BEMO está registada na Comissão Nacional de Proteção de Dados.

O Município de Odemira pretende «fomentar a criação de emprego local que permita a fixação de jovens no concelho e disponibilizar, junto dos potenciais empregadores, um canal privilegiado de recrutamento e seleção de pessoal, com a vantagem de divulgação de grande escala e gratuita das suas ofertas de emprego».

Comentários

pub