Nuno Matos e Filipe Serra vencem Baja Cidade Europeia do Desporto (com fotos)

Nuno Matos e Filipe Serra, nos automóveis, António Maio, nas motos, António Moreira, nas Quads e Teo Viñaras nos Buggys, […]

Foto de Nelson Inácio
Foto de Nelson Inácio

Nuno Matos e Filipe Serra, nos automóveis, António Maio, nas motos, António Moreira, nas Quads e Teo Viñaras nos Buggys, foram os vencedores da Baja Cidade Europeia do Desporto, que decorreu este fim-de-semana em Loulé, e que passou também por Almodôvar e Alcoutim.

Na competição reservada aos automóveis, os dois principais favoritos, Miguel Barbosa e João Ramos foram forçados a abandonar quando discutiam a liderança, com problemas nas suas viaturas.

A dupla Nuno Matos/Filipe Serra que rodavam próximo dos lugares cimeiros, aproveitou, chegou ao primeiro lugar vencendo dois Setores Seletivos e lideram agora o campeonato nacional.

Na segunda posição ficou Hélder Oliveira/Nuno Rodrigues da Silva, ao volante de uma Nissan Navara Offroad. Um problema de direção assistida atrasou-o no prólogo, mas o piloto de Barcelos fez uma prova em recuperação, efetuando a melhor prestação da época.

Alejandro Martins e José Marques em Toyota Hilux terminaram no terceiro posto, o que representa o melhor resultado de sua carreira.

Na categoria T2, depois de uma luta acesa entre três concorrentes, a vitória sorriu a Eduardo Mota, navegado por Manuel Porém em Nissan Pathfinder. Da lista de vencedores fazem também parte, em T8, Alexandre Mota/Luís Martins em Nissan Navara e no grupo T3 Ricardo Nascimento e Cláudio Marques no Nissan NM Proto.

Nas motos, António Maio (Yamaha) assinou o terceiro triunfo consecutivo da temporada, tendo dominado durante toda a prova, acabando com 2m39s de vantagem sobre Mário Patrão (KTM).

A batalha pelo terceiro lugar e pela classe TT1 foi entre Rúben Faria e Gustavo Gaudêncio, que trocaram várias vezes de posição, mas Gaudêncio superiorizou-se por 2,4 segundos. Luís Teixeira (Yamaha) entrou luta pelo pódio, mas optou por gerir a corrida, acabando na 5ª posição, mas vencendo nas nas TT3. Vitórias de Ludgero Sousa nos Veteranos, João Piloto na Promoção e do louletano Tiago Santos na classe Hobby.

Nos buggys/UTV, apesar de ter dominado inicialmente, a dupla João Lopes/Bruno Santos foi obrigada a desistir, acabando a série vitoriosa no campeonato. Num pódio internacional, o triunfo foi do espanhol Teofilo Viñaras, seguido de Miguel Jordão e da francesa Dorothée Ferreira, todos ao volante de Polaris RZR. Nos quads ganhou António Moreira (Yamaha), na frente de André Jesus (Kawasaki) e Tiago Gomes (Suzuki). Paulo Fernandes foi o vencedor do Hobby, seguido de José Nunes.

A prova com a cerimónia de entrega de prémios na Praça da República, em Loulé.

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 contou com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde – Casinos do Algarve e da Acrimolde.

Fotos de Nelson Inácio e Luís Direito:

Comentários

pub