Mouros, bruxas e aparições nas ruas de Castro Marim em noite de lua cheia

As Estórias de Assombar de mouros, mourinhos, bruxas e aparições vão sair às ruas de Castro Marim na primeira noite […]

Estorias de AssombrarAs Estórias de Assombar de mouros, mourinhos, bruxas e aparições vão sair às ruas de Castro Marim na primeira noite de lua cheia do verão, no dia 2 de julho. A empresa municipal Novbaesuris vai promover um passeio noturno pela zona histórica de Castro Marim«numa jornada pelo imaginário fantástico da vila, pródiga em histórias e lendas transmitidas entre gerações».

A iniciativa está marcada para as 21h30, no Revelim de Santo António, em Castro Marim.

Segundo a autarquia castromarinense, «à “hora das bruxas”, entre vielas e recantos, onde certas noites figuras encantadas saem e percorrem as ruas da Vila, os visitantes vão passar pelo Castelo e Forte de São Sebastião, lugares míticos e eternos no imaginário fantástico de Castro Marim, escutando histórias de mouros, mourinhos, bruxas e aparições».

A organização aconselha os caminhantes a precaverem-se com uma lanterna, calçado e roupa confortável. As inscrições são limitadas, obrigatórias e para maiores de 12 anos, devendo ser feitas até às 18h00 do dia 30 de junho, através do e-mail [email protected] ou do telefone 281 510 160.

O passeio tem um custo de três euros, e a inscrição inclui um lanche no final da visita.

Comentários

pub