Mostra de Atividades de Educação Ambiental no Dia do Ambiente em Albufeira

Albufeira vai comemorar o dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, com uma mostra de atividades de educação ambiental. […]

ambiente 2015Albufeira vai comemorar o dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, com uma mostra de atividades de educação ambiental. A iniciativa tem início às 9h00 no Auditório Municipal e decorre durante toda a manhã.

O programa conta com a participação de centenas de crianças dos jardins de Infância, escolas do 1º ciclo e alguns utentes de lares e centros de dia do Concelho, que durante o ano estiveram envolvidos em vários projetos ambientais promovidos pelo Município.

Às 10h10, sobe ao palco do Auditório a peça de teatro “O Planeta Mágico”. Segue-se a apresentação do vídeo “A Energia e as Alterações Climáticas” executado pelos alunos do 8º ano da Escola Dr. Francisco Cabrita, uma visita à Exposição/Mostra de Atividades, patente no foyer do Auditório, e as atuações “Planeta Limpo – Mundo a Reciclar” e “O Lago”, protagonizadas por um grupo de crianças do 3o e 4o ano da escola de Brejos.

No final serão entregues os prémios aos vencedores dos projetos/ concursos: Um Natal mais Ecológico em Albufeira, A Energia e as Alterações Climáticas e da Mostra de Atividades de Educação.

 

Comentários

pub