Mickael Salgado vence Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo

  Mickael Salgado foi o vencedor da 16ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo. […]

_MG_5668-2  Mickael Salgado foi o vencedor da 16ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo. Na final, que decorreu no passado sábado, cerca de 750 pessoas deslocaram-se ao Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel para assistirem à final do evento.

O vencedor, de Montemor-o-Velho cantou “Guitarras de Lisboa” e “Igreja de St.º Estevão”. O 2º lugar foi conquistado por Mafalda Vasques (Beja), com os fados “Promete, jura” e “Havemos de ir a Viana” e em terceiro lugar ficou Luís Saturnino (Beja) com as interpretações “Meu Portugal meu amor” e “Roseira Botão de Gente”. Diana Soares (Corroios) com “Rosa Caída” e “Cativeiro” conquistou o 4º lugar, enquanto Ana Ramos (Beja) com os fados “Preso na Alma” e “Confesso” classificou-se em 5º lugar.

Como a conquista do primeiro lugar, o fadista Mickael Salgado levou para casa um cheque no valor de 1000 euros enquanto o segundo e terceiro classificados arrecadaram prémios no valor de 500 e 250 euros, respetivamente. O 4º e 5º classificado receberam 150 euros cada.

O fadista Ricardo Ribeiro também atuou na final. Este ano o evento contou também com a participação de João Leote e Ana Rato, vencedores da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, respetivamente. _MG_5280-2

Também a vencedora da vertente juvenil da presente edição, Luana Velasques (Lagoa), bem como, Nádia Simões (Beja), Daniela Helena (Beja) e Zélia Viana (Aljezur) que se classificaram em 2º, 3º e 4º lugar, respetivamente, participaram nesta iniciativa.

Os participantes da vertente juvenil também receberam prémios monetários. Serão depositados cheques numa conta poupança dos vários concorrentes. A1ª classificada recebe 250 euros, a 2ª recebe 150 euros, , a terceira recebe 100 euros e a 4ª recebe 50 euros.

Este ano, o júri foi composto por 6 elementos: a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, que foi a presidente, e 5 convidados: Cristalina Batista, ligada às artes do espetáculo, Fátima Peres, locutora de rádio e jornalista, Pedro de Almeida, guitarrista e compositor da banda Santos e Pecadores, Tiago Oliveira, músico, compositor, produtor e fundador da banda Pólo Norte, e Ricardo Boia, representante do Museu do Fado ligado à produção de eventos.

Segundo a Câmara Municipal de Vila do Bispo, que organizou o concurso, «esta iniciativa tem como objetivo divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho».

Comentários

pub