Mercado Municipal de Portimão assinala “Dia Nacional do Gin Tónico”

O Mercado da Avenida São João de Deus, em Portimão, assinala o Dia Nacional do Gin Tónico no próximo sábado, […]

ginO Mercado da Avenida São João de Deus, em Portimão, assinala o Dia Nacional do Gin Tónico no próximo sábado, 27 de junho, entre as 10h00 e as 12h00, com a presença de Eduardo Peixinho Reis, um dos mentores do Tangerine Gin, que, com um bartender, vão dar a conhecer e a provar esta bebida espirituosa ideal para combater as altas temperaturas do verão.

A partir das 10h00, venha saber como a alquimia dos produtos tradicionais algarvios, conciliando a tradição com as modernas e exigentes técnicas de produção de bebidas espirituosas dão um resultado único – o Tangerine Gin.

O gin é um produto que cada vez mais explora as características das plantas nele presente, sendo enorme o potencial de produção no Algarve, terra de grande biodiversidade, disponibilizando um leque alargado de plantas, frutos e raízes para aplicação.

A tangerina, um citrino fortemente presente na região algarvia, vem apontar este produto único como marca distinta nacional, reflexo das coisas boas da vida que a sua região mais a sul representa.

O Tangerine Gin é o primeiro e único gin produzido no Algarve. Apesar de se centrar num fruto, a sua receita é fiel à génese do gin. As plantas e outros elementos botânicos presentes são o zimbro, tangerina, laranja,limão, amêndoa, pimenta preta,raiz de angélica, alcaçuz, semente de coentro.

Nesta iniciativa no Mercado Municipal de Portimão, os interessados poderão ficar a saber quase tudo sobre o gin, assistir as dicas e truques para confeccionar um gin com  as melhores combinações, e saber  segredos para tornar esta bebida numa experiência única. Terão, ainda, oportunidade de provar o Tangerine Gin com a mistura de vários aromas.

No dia em que se comemora o gin tónico, os espaços  Marginália Bar (situado na Rua Arco Maravilhas, nº35, em Portimão), Porta Velha (Travessa Manuel Dias Barão, nº3, em Portimão), Almareado Bar (Rua da Barca, nº18, em Portimão) e o Pote Cheio (Rua Manuel José de Alvor, nº 54 – frente à Alameda, em Portimão) juntam-se à iniciativa com uma ação promocional do Tangerine Gin, que proporciona aos amantes desta bebida espirituosa uma oportunidade para provar a marca a um preço especial.

Trata-se de uma parceria do Mercado Av. São João Deus/Câmara Municipal de Portimão, com a Tangerine Gin e Gin Lovers, e com o apoio da Comissão das Hortofrutícolas do Mercado Av. São João Deus e do espaços aderentes Marginália Bar, Porta Velha, Almareado Bar e Pote Cheio.

Comentários

pub