Medida de apoio à natalidade de Alcoutim destacada na imprensa de todo o Mundo

A medida de apoio à natalidade de Alcoutim, que atribui 5 mil euros por cada criança nascida no concelho, está […]

AlcoutimA medida de apoio à natalidade de Alcoutim, que atribui 5 mil euros por cada criança nascida no concelho, está a ser destacada na imprensa internacional. A Agência France Press escreveu sobre o apoio e dezenas jornais de todo o Mundo reproduziram o take da agência noticiosa.

Alcoutim está em destaque, por exemplo, no The Guardian, na ITV, na Euronews, na TV5 Monde, no The Daily Star, do Líbano, no Times Live, da África do Sul, no El Peruano, ou no The New Indian Express, entre muitos outros.

«Antes de se tornar numa cidade fantasma, uma vila portuguesa que enfrenta o êxodo de jovens adultos e baixa natalidade, deu uma resposta: pagar aos pais 5 mil euros por cada novo bebé», lê-se no The Guardian.

O Regulamento de Incentivo à Natalidade prevê a atribuição de um apoio de cinco mil euros, a ser atribuídos ao longo de três anos, às famílias residentes no concelho que tenham um bebé, verba que terá de ser gasta em bens de primeira necessidade (higiene, alimentação, saúde, infantários) e em estabelecimentos do concelho.

 

Comentários

pub