Lagos celebrou o Dia do Ambiente com atividades para crianças do concelho

Mais de 500 crianças lacobrigenses participaram nas comemorações do Dia do Ambiente da Câmara de Lagos. De 2 a 5 […]

Dia Ambiente1 (Small)Mais de 500 crianças lacobrigenses participaram nas comemorações do Dia do Ambiente da Câmara de Lagos.

De 2 a 5 de Junho foram desenvolvidas diversas atividades, no Pátio do Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL), no terraço do Mercado da Avenida e nas escolas de Bensafrim e Espiche.

As atividades no CCV de Lagos e no terraço do Mercado contaram com o apoio do Centro de Ciência Viva e do Zoo de lagos. Por estes espaços, ao longo de quatro dias, passaram 389 alunos do pré-escolar e 1º ciclo das escolas da cidade.

A importância de proteger o meio ambiente foi explicada aos mais novos através da realização de vários jogos e atividades sobre temas como os resíduos, água, energia, alimentação saudável e a poluição dos oceanos.

Ao longo da semana, que culminou no Dia do Ambiente, celebrado a 5 de Junho, técnicos da autarquia deslocaram-se às escolas de Bensafrim e Espiche, «para que também estas crianças (mais de 110 alunos) também pudessem participar nos jogos e iniciativas do Dia Mundial do Ambiente», segundo a Câmara de Lagos.

Veja fotos das actividades:

«Ainda no âmbito destas comemorações, a Câmara Municipal de Lagos, começou a implementar a 7ª fase de instalação dos dispensadores de sacos para remoção dos dejetos caninos. Aos 107 já existentes na cidade e freguesias, estão agora a ser instalados mais 14, agora distribuídos pela cidade de Lagos, Meia Praia, Luz, Espiche e Odiáxere», acrescentou a autarquia, numa nota de imprensa.

Noutro campo, a autarquia garantiu a instalação de mais um oleão no concelho, através do protocolo que tem com a empresa Reciclimpa. «Este oleão (para recolha dos OAU – Óleos Alimentares Usados) já foi colocado no Chinicato, com vista a servir um aglomerado urbano que ainda não se encontrava contemplado com este tipo de equipamento», segundo a Câmara.

Comentários

pub