Jovens embarcam em Sines para treino de vela no Creoula

Quarenta e sete jovens vão embarcar, a 21 de Julho, em Sines para treino de vela, a bordo do veleiro […]

creoulaQuarenta e sete jovens vão embarcar, a 21 de Julho, em Sines para treino de vela, a bordo do veleiro «Creoula», na sequência da preparação do evento Grandes Veleiros Sines 2017, e numa organização da AporVela, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, da Câmara Municipal de Sines e do Turismo do Alentejo.

Esta viagem de treino de vela é destinada a jovens a partir dos 14 anos, existindo 47 lugares disponíveis, 19 para raparigas e 28 para rapazes.

O embarque realiza-se em Sines no dia 21 de Julho, às 15 horas, rumo a Cádis, onde permanecerão um dia e uma noite, com visita à cidade e ida à praia. O regresso a Sines tem desembarque previsto para dia 27 de Julho, às 11 horas.

Os jovens embarcam como tripulantes e a bordo desempenharão diversas atividades.

Além dos turnos normais, a AporVela organiza workshops ligados à vela e à marinharia, à economia do mar, à segurança marítima e muitas outras iniciativas que contam com a presença permanente de cinco monitores a bordo.

As empresas da região estão convidadas a patrocinar o embarque de jovens, filhos de funcionários, com o objetivo de os aproximar do mar e das atividades que nele se podem desenvolver.

As empresas podem ainda patrocinar o embarque de jovens com dificuldades económicas que são seguidos por instituições com ligação direta à Câmara Municipal de Sines, que fará a sua seleção,

O valor da inscrição por pessoa é de 455 euros e as inscrições estão abertas até 5 de Julho, através de email, para [email protected], ou contacto telefónico para 917246802.

Comentários

pub