Jovens, desempregados e idosos de Aljezur com atividades para ocupar o verão

As inscrições para o Programa de Ocupação de Tempos livres do Município de Aljezur (PROTEL) decorrem até ao dia 19 […]

AljezurAs inscrições para o Programa de Ocupação de Tempos livres do Município de Aljezur (PROTEL) decorrem até ao dia 19 de junho. A iniciativa visa ocupar os tempos livres dos jovens, idosos ou pessoas em situação de desemprego do concelho.

Segundo a câmara de Aljezur o programa pretende «responder às necessidades de inclusão e promoção do desenvolvimento social destes grupos».

O Protel tem duas vertentes, a primeira destina-se a jovens estudantes entre o 16 e os 25 anos, que desenvolvem atividades como por exemplo, o apoio às iniciativas referentes à bandeira Azul, às férias desportivas ou ao Posto de Turismo.

A outra vertente é destinada a reformados, pensionistas e desempregados não subsidiados, com idade superior a 18 anos, residentes no concelho de Aljezur, no sentido de desenvolverem atividades como a limpeza de praias, vigilância de museus, operações de manutenção de caráter geral, entre outras.

Para mais informações e inscrições deve ser contactada Divisão de Desenvolvimento Económico e Planeamento, da Câmara Municipal de Aljezur.

Comentários

pub