IPSS também podem usufruir dos Fundos Europeus

Um seminário sobre o tema “As IPSS e os Fundos Europeus”, coorganizado pela Comissão de Coordenação Regional e Desenvolvimento Regional […]

Logo_CRESC_cmykUm seminário sobre o tema “As IPSS e os Fundos Europeus”, coorganizado pela Comissão de Coordenação Regional e Desenvolvimento Regional do Algarve e Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), está marcado para 3 de Julho, às 9h00, na sede da CCDR Algarve, em Faro.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do roteiro regional do CRESC Algarve 2020 e pretende divulgar e apresentar os Fundos Europeus para 2014-2020, o apoio e a Coesão Económica e Social na nossa região, nomeadamente direcionados às IPSS, instituições particulares, não administradas pelo Estado ou por um corpo autárquico, sem fins lucrativos e que têm como objetivo a solidariedade e justiça entre os indivíduos.

«A contratualização com as instituições sociais será importante para a região, uma vez que estes fundos comunitários poderão ser utilizados para a intervenção e inclusão social, no combate ao desemprego e à pobreza», salienta a CCDR.

A abertura da sessão conta com a presença do presidente da CCDR do Algarve, David Santos, da diretora do CD de Faro do Instituto de Segurança Social, Ofélia Ramos, e de um representante da CNIS.

O primeiro painel da sessão será sobre os Domínios ISE – Integração Social e Emprego e da Sustentabilidade, apresentados pelas secretárias técnicas do CRESC Algarve 2020, Maria José Vaz e Filomena Coelho.

Na segunda parte, a Cooperação com o Setor Social e Solidário será o tema abordado por Ofélia Ramos do Instituto de Segurança Social.

Por último, o painel com o tema Apoios ao Emprego e à Formação Profissional será apresentado pelo diretor regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Carlos Baía.

O roteiro regional do CRESC ALGARVE 2020 terá continuidade com o propósito de divulgar o conjunto de Fundos Comunitários Europeus disponíveis para o período de 2014 – 2020 e mobilizar a procura.

A participação é gratuita e as inscrições obrigatórias

Comentários

pub