Traficante vendia droga a poucos metros de escola de Almancil (atualizado)

A GNR de Loulé deteve um homem de 52 anos em Almancil por tráfico de droga, esta quarta-feira. Na operação […]

NIC LouléA GNR de Loulé deteve um homem de 52 anos em Almancil por tráfico de droga, esta quarta-feira. Na operação que levou à captura do traficante, que vendia o produto na sua casa, a poucos metros de uma escola, os militares apreenderam 1192 doses de cocaína, 1351 de haxixe e 103 doses de heroína.

A investigação no Núcleo de Investigação Criminal de Loulé já corria há cerca de dois meses e «culminou com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária à residência do visado, localizada numa das principais artérias da vila de Almancil».

Na busca à casa do traficante, participou Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR, e, além da droga, que estava escondida em diversas embalagens em vários locais da habitação, «foram apreendidos quatro telemóveis, dois televisores LCD e ainda 200 euros». A GNR identificou também vários consumidores que já tinham comprado ou iam comprar droga ao detido.

O homem detido estava com pena suspensa por tráfico de droga, sendo que tem antecedentes criminais por crimes de homicídio, rapto, ofensas à integridade física grave a posse de arma ilegal. A GNR acredita ter «dado um forte contributo no combate ao tráfico de estupefacientes na freguesia de Almancil».

O detido já foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé e ficou em prisão preventiva.

Atualizado às 15h33 com informações sobre os antecedentes criminais do detido e sobre medida de coação aplicada.

Comentários

pub