Fotografias mostram “Um Mergulho no Parque Subaquático de Portimão – Ocean Revival”

“Um Mergulho no Parque Subaquático de Portimão – Ocean Revival” é o tema da exposição que abre a 4 de […]

mergulho no parque subaquático“Um Mergulho no Parque Subaquático de Portimão – Ocean Revival” é o tema da exposição que abre a 4 de Julho, às 18h00, no Museu de Portimão, constituída por um conjunto de 24 painéis com fotografias da autoria de Augusto Salgado, Fátima Martins, Jorge Godinho e João Encarnação.

Criado a cerca de três milhas da praia de Alvor, o parque subaquático é pioneiro em Portugal e as imagens desta mostra são um convite para mergulhar e ficar a conhecer um pouco melhor este projeto.

A mostra pretende ilustrar a evolução do recife artificial inaugurado há dois anos, após o afundamento de quatro navios de guerra da Marinha Portuguesa ligados por uma história comum.

O Projecto Ocean Revival nasceu com o objetivo de promover o turismo subaquático na região criando para os mergulhadores um grande recife artificial, único no mundo, com as condições ideais para a proliferação da vida marinha.

Esta exposição estará patente até ao dia 30 de Agosto e foi organizada pela Associação Musubmar, conjuntamente com o Museu de Portimão.

Ligado ao projeto desde o seu início, o Museu de Portimão, na ocasião do afundamento do último navio, inaugurou na sua cisterna o núcleo do Parque Subaquático. Este é um espaço em forma de “submarino”, que proporciona a quem visita o Museu um “mergulho” pelo Parque Subaquático de Portimão.

Comentários

pub