Finalistas de Artes Visuais inauguram “A22” na Antiga Fábrica da Cerveja de Faro

O Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Faro, vai apresentar, na […]

a22 exposiçãoO Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Faro, vai apresentar, na antiga Fábrica da Cerveja, na Rua do Castelo, uma exposição intitulada “A22”.

Com inauguração marcada para as 22h00 do dia 20 de junho, a exposição poderá ser visitada de quarta a domingo, das 17h00 às 22h00, até ao próximo dia 19 de julho.

O título “A22” é uma referência à autoestrada que atravessa o Algarve e aos 22 alunos participantes, finalistas da licenciatura e da pós-graduação, que apresentarão cerca de 100 obras, realizadas no ano letivo 2014-2015.

Nesta mostra, estará presente a investigação artística realizada pelos estudantes no seu projeto final de curso em diversas áreas, nomeadamente: pintura, vídeo, escultura, desenho, ilustração, fotografia e instalação multimédia.

«Pretende-se, com esta exposição, apresentar à comunidade os futuros profissionais que intervirão no campo da produção criativa, nos domínios da expressão visual, valorizando, desta forma, o edifício da antiga fábrica e o centro histórico de Faro», salienta a UAlg.

Da licenciatura em Artes Visuais, participarão os alunos Ana André, Ana Rostron, Andreia Cabrita, Carina Frade, Catarina Figueiredo, Sheila Cardoso, Joana R. Sá, Leandro Marcos, Margarida Martins, Marina Gonçalves, Marta Pedroso, Marum Nascimento, Paula Monterrey, Sofia Sousa, Viktoriya Lagutenko.

Já a pós-graduação será representada por Alexandra Chafirovitch, Carlos Gomes, Daniela Molar, Francisco Velez, Jaqueline Modesto, Magda Cubaixo e Patrícia Chambino.

A curadoria estará a cargo dos professores Fernando Amaro, Mirian Tavares, Pedro Cabral Santo, Rui Sanches, Susana de Medeiros, Tiago Batista e Xana.

Comentários

pub